segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Big Brother Brasil

Olá povo...
Hoje irei postar sobre o maior reality show, da Rede Globo, transmitido no Premiere 24 horas por dia, a noite na Globo e depois um pouco no Multishow, que tenho certeza que ocupa muitas noites de Janeiro a Março de vcs... é claro que estou falando do Big Brother Brasil (mais conhecido como BBB)!
O BBB é apresentado pelo Pedro Bial (que eu axo que o apresenta muito bem, sempre imparcial) que reúne, na maioria das vezes, 14 pessoas (que são selecionadas através de um vídeo, ou sorteio, ou na rua) em uma casa muito grande vigiada 24 horas por câmeras em todo local, menos no banheiro que eles fazem as necessidades (mesmo assim eu ja vi uma câmera lá... axo que soh os caras contratados do BBB que ficam vendo as câmeras conseguem viagiar nessas horas do "aperto"), todos jogam atrás do prêmio de R$1.000.000 (o prêmio já foi de R$500.000 quando tinha 2 BBBs ao ano)
Toda semana semana (algumas edições não tiveram na 1ª semana) é formado o paredão. 2 ou 3 pessoas são escolhida pro paredão, 1 pela casa, outra pelo líder e quando são 3 pessoas a outra é escolhida de outras formas (como o "Big Fone"). Mas existe também o anjo, que tem o "poder" de imuzinar alguém do paredão. No BBB 7 existiu o veto ao anjo, que através de um sorteio essa pessoa decidiu se quer que a pessoa que o anjo imunizou seja imunizada mesmo ou não. E o público que decidi quem deve sair do BBB, através do telefone e da internet.
Mas a graça dos paredões são as famosas "panelinhas", onde um grupo de pessoas se junta para mandar um determinado ser para o paredão. Através dessas "panelinhas" que se formam os grupos no meio do jogo, que a Globo, através do sensacionalismo, faz com que um grupo seja do bem e o outro do mal. Como ocorreu no BBB 7: tinha o grupo liderado pelo Alemão, ganhador do BBB (grupo do bem) e um grupo liderado pelo Cowboy (grupo do mal). Eu também num gostava do Comboy, desde o primeiro dia simpatizei com o Alemão. Eu fiquei sabendo que os sobrinhos do Cowboy eram ameçados na escola!!!
Também tem uma coisa legal, que é quando quem ta "emparedado" vai pro confessionário pedir para ficar na casa: vc percebe que muitas coisas eles mentem! Parece que eles num sabem que a gente vigia eles 24 h por dia! O bom é quando tem o "detector de mentiras", que através da respiração, dos gestos etc., uma equipe coloca se eles estão mentindo ou naum!
Ainda existe o "Big Boss", em que o público decide entre 2 tarefas que o jogadores devem cumprir.
Mas o que eu mais gosto são as festas. Pq a gente ve o povo tudo doidão, BEBAÇO, pegando as meninas, fazendu pacto de sangue, falando (com perdão da palavra :D) bosta etc.
Eu fico muito impressionado de tanta menina boa que tem no programa, MEU DEUS! Exemplos: Siri, Grazi, Flávia, Jaque, Juliana e mais um monte que eu esqueci o nome!
Depois de todo esse tempo vai chegandu a reta final, a casa vai ficandu vazia e vai perdendo a graça... até chega o dia da votação final! Ai blz, a pessoa ganha (normalmente um homem) e...faz uq com o dinheiro???
A gente num fica sabendu, mais ja imagina que o povo vai torra tudo! O Globo Repórter, faz um tempinho, tentou fazer uma entrevista com todos eles (eu disse "tentou" pois muitos num quiseram, como o Jean)... a maioria torro o dinheiro todinho, como a Cida q naum deu entrevista mais disse "O dinheiro voa!", como o Domni, que agora sobrevivi de cantar em bares etc. Mas existem outros que sabem administrar o dinheiro, como o "Bambam" que triplicou o dinheiro, a Mara que tem uma creche, uma pousada e outros imóveis, o Alemão q está fazendu vários negócios e o Rafinha que aplicou o dinheiro no banco e disse que ainda naum toco nele, apenas no juros.
Essas pessoas são aquelas q ganharam, mas...e os OUTROS?
Do que eles vivem?
Bem, a maioria das meninas pousam na Playboy, alguns meninos pousam na G Maganize, algumas pessoas seguem carreira de de atriz, como a Grazi, outras continuam na TV, como a Siri, e outros continuam a fazer o que já faziam!
Bem, por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Qq coisa é só comenta :P

Obs: Não esqueçam de ler o post "As Loucas Aventuras de Rei e Naldo" e de votar na enquete, pois ela só dura até 02/02/09 :O(talvez antes, dependendo do andar da carruagem)

4 comentários estranhus:

Ariela disse...

Oi primo!

1º fato: O bail é péssimo ! ¬¬ odeio ele
2º fato: sói assisto bbb quando vo pra praia pq não tem oq fazer e no ultimo paredão
3º fato: tem muitos gatos no bb tb 1 (66' hasoihdoisahodi'

gostei mto³ do post...

aaa... e tem um selinho no meu blog pra vc ! ;)

Bjos !

@qFernando disse...

Eu assisto o BBB e qualquer reality show que aparece, eu acho q sou mto tonto por gostar dessas coisas, mas pelo menos sei que eh tudo apenas entretenimento e tudo manipulado mas eu gosto fazer o q, neh. num gosot mto do bial apresentando não viu.

Muca disse...

Brigado prima, amanha ja repasso o selo
HUAHUAUHHUA...eh nada Nunes,eh mol legal mesmoo!
QUeh eh isso?? Mancada.... o Bial eh mol bom, soh que ele fka nervoso, de vez em quando...

Jack_Bouer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.