terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Momento intelectual (RPG)

Olá povoo...
Sei que to meio sumido, pois deixei "As Loucas Aventuras de Rei e Naldo (cap.2)" fica bastante tempo como primero post, pq to fazendu umas atualizações no Blog e também pq eh começo das aulas... mas estou de volta, são e salvo!
Axo que vcs axaram meio esquisito o nome do tópico, mas é como o nome de um quadro na TV... ao longo do tempo eu vo postar vários assuntos que muita gente num conhece, ai eu vo colocar como "Momento intelectual", para facilitar a classificação de posts...
O "Momento intelectual" de hoje vai ser sobre o RPG... especialmente sobre o RPG D&D, um RPG muito diferente do que vcs conhecem! :O
O RPG (Role Playing Game) mais conhecido é o de computador, que é online. A maioria dos jogos de PC são RPG, exemplos: Ragnarok, Tíbia, Conquer (um jogo que eu fui viciado por MUITOOO tempo!). O cenário é normalmente com base na antiguidade, no Egito, Roma etc. Vc escolhe a raça (humano, arqueiro, guerreiro, mago) e normalmente os personagens desses jogos tem: EXP (experiência, quando alcança 100% aumenta um level); Leveis (vc vai evoluindo); HP (vida) e MP (traduzindo pontos de magia). Normalmente esse jogos são muito lotados, por isso existem vários servers (como se fosse mundos) e normalmente lotam todos! Soh que esses jogos viciam muito e o pior de tudo: ENVOLVE DINHEIRO! Entaum muita gente acaba se individando (eu ja fui com um amigo, na casa de um outro muleque cobra a mãe dele) mas tbm tem muita gente que ganha uma grana! Tive um amigo que vendeu uma conta (significa o personagem) por R$5.000. Mas tbm ele joga o dia inteiro e vara a noite nos FDS, feriados e férias!
Mas esse RPG eu axo que a maioria de vcs conhece... mas alguém conhece o RPG Dungeons & Dragons?? Não se assuste, é normal! A maioria naum conhece... uma vez eu tava conversando com um amigo na sala sobre RPG, ai a professora viro e falo "Vc faz RPG??" (tipo, aquele RPG pra acerta a coluna). :D
Então, o RPG D&D é um jogo em que os jogadores interpretam personagens, normalmente na antiguidade. Existe tbm o RPG de filmes como o Harry Potter, Senhor dos Anéis onde vc tem uma base a seguir: o filme! Mas naum eh sobre esse que estamos falandu... para jogar o D&D é meio simples, só precisa de participantes q estejam a fim de jogar por horas e jogar com seriedade; dados de 4, 6, 8, 10, 12, 20 faces (existe tbm o de 50 faces, que custa R$ 50,00 mas não é necessário) e livros de RPG. Só que esses livros não necesariamente os jogadores precisam ler, quem precisa é o mestre. Mestre é quem comanda o jogo: narra, descreve os locais, defini os monstros que irão lutar contra vc e pode até ter um personagem.
Pra começa um jogo os jogadores tem que definir sua raça e classe, ver quanto terá de dinheiro, comprar armas (espadas, armaduras), escolher idade e o país q mora etc. Ai o mestre junta os jogadores em uma única cidade preparando-os para batalhar.
É normal que essa batalha seja num castelo. O legal desse jogo é que num tem vencedor nem perdedor pq ele naum acaba! Soh se todos morrem ou se os jogadores decidirem finalizar o jogo.
Vou dar um exemplo de um momento do jogo onde o mestre está falandu:
"Vcs estão numa sala escura, com poucos raios de sol entrando pela porta. Sentem o cheiro de sangue. Vao seguindo o rastro e num momento acaba. Percebem alguem respirando, é um ORC! O q vcs fazem? O atacam ou conversam?"
Espero que tenham aprendido mais sobre RPG e RPG D&D e abaixo fica alguns sites para maiores informações:
http://co.91.com/ (site do Conquer)
http://www.rpgonline.com.br/ (site de RPG)
http://www.devir.com.br/ (site da Devir, uma loja em SP que de FDS lota de gente pra joga!)
Qq coisa é só posta... :P

2 comentários estranhus:

@qFernando disse...

Eu amava qnd jogava RPG, soh q eu jogava de vampiro, eu era ruim d+ sempre me ferrava, mas era mto gostoso e eu aprendia bastante principalmente historia....

ps: olha eu vi o selo q vc me passou sim, fikei mto feliz, mas eh q começou a facul agora e eu to sem tempo de postar, entao, eu vou postar a imagem e no fds eu passo o selo..pod ser? flw

Muca disse...

Eh muito bom mesmo Nunes...

Obs:Ok... vlww!