sábado, 17 de janeiro de 2009

Especial Harry Potter

Olá povoo...
Muito feliz com o sucesso do post "Febre Crepúscula" vou fazer uma reportagem sobre um mega sucesso que já lançou todos os livros e foi best-seller no mundo inteiro...tenho certeza q todos os conhecem...isso mesmo, Harry Potter!
O bruxinho que encantou todos no mundo tem um lugar especial no "Memórias de um Adolescente" (até poko tempo ele estava na faixada do blog, depois apenas sua escola, depois mais nada).
Com uma vida muito fora do normal, com pais mortos na infância, viu sua vida ser salva por um triz, mas isso deixou uma marca... a cicatriz na testa!
A série tem 7 livros (Pedra Filosofal, Camara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe, Relíquias da Morte) mas só foi lançado até o 5º filme (o sexto vai ser lançado em julho).
Escritos pela britânica e fabulosa escritora J. K. Rowling (para os mais íntimos J. K), q, com sua magnífica imaginação, fez uma diferença ENORME nos livros. Seus livros foram traduzidos pra mais de 64 línguas, com 365 milhões de cópias, recebeu mais o menos 1 bilhão de dólares se tornando a primeira bilionária escrevendo livros.
Ela teve a idéia de escrevê- los numa viagem de trem de Manchester para Londres.
Harry Potter é um garoto especial, por ter conseguido sobreviver depois de um feitiço mortal do Lord Voldemort. Com seus pais mortos, passou a infância na casa dos tios, q o maltratavam muito. Com 11 anos foi para Hogwarts, lugar onde começou as aventuras. Entrou para a Grifinória, com seus amigos Rony Wesley e Hermione Granger q o ajudaram a lutar contra o mal. No 4º livro (Cálice de Fogo) ele duelou com Voldemort, mas muita pouca gente acredita nisso. No 5º (Ordem da Fênix), ele criou um grupo para ensinar a lutar contra as Artes das Trevas (Armada de Dumbledore), que foi descoberto pela megera Umbridge, atual diretora de Hogwarts (que depois foi raptada pelos centauros). Agora só falta esperar pelo 6º filme para saber o final da história. Mas pra quem ja leu o 6º e o 7º sabe que o .... sobrevivera no final!
HUAHUAHU...axaram que eu ia conta neh? Mas isso naum eh legal... aconteceu comigo, eu estava lendo o 7º quando um indigente, JAPONES, me contou o final! Depois que contam piadinhas sobre japones eles ficam bravos nehh??
Preconceitos a parte, até hoje não axei livro melhor que HP! J. K conseguiu cria um mundo bruxo sem ter um erro! Todas as regras, tudo! É... fantástico! Mas eu lembro de um erro que ela foi questionada numa palestra... Na King's Cross, estação de trem, Hermione usou um feitiço para concertar os óculos de Harry, mas eles são proibidos de usar feitiços no mundo dos trouxas (nome dado à nós, não-bruxos)...ela respondeu que, por ser um lugar lotado de gente, o Ministério da Magia não conseguiria axar quem o executou, então esse erro passou despercebido.
Para mim, ela é a melhor escritora de todos os tempos, axo que vai ser muito difícil existir outra escritora igual a ela. E tenho certeza que a série é a melhor que já existiu.
Bem, mas hoje existe a série Crepúsculo, que está bombandu no mundo todo, e q como citei na outra matéria, tem gente que axa que será melhor que HP, eu duvidoo!
Mas isso é de cada um..
Vou ficandu por aki galera...
Pra quem num leu ainda os livros, corra agora e compre, empreste, faça uq for para saber o final da história de HP! Ou esperem até o ano que vemmm...
Qq coisa é só comentar...

3 comentários estranhus:

Anônimo disse...

Dos 7 livros de HP eu li 6,5.





http://quartodealuguel.blogspot.com/

Ariela disse...

oi!!

eu falei que ia postar oq eu quisesse postar! hdoashdiohasiohdioahoi'

eu amo³ Harry Potter ! *-*
e o Cedrico é gato (66'
dhgasodhoiashdiohas'
amei o post!

Bjos!

Unknown disse...

Concordo com vc quando diz q duvida que Crepúsculo será melhor que HP. Eu acho q nenhum autor vai conseguir superar J.K.Rowling.
Quando terminar de ler Crepúsculo coloca no blog oq vc achou. O blog tah super D+!!!