segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Duas aventuras quase fatais :O

Olá povo...
Esse será o último post sobre livros... gostei muito do resultado do post sobre "Crepúsculo" e "Harry Potter" mas um dia teria que acabar...
Vou fazer um post especial, com 2 livros juntos! 2 aventuras que a maioria das pessoas não teria coragem para fazer... uma é real, a outra fictícia...um autor já faleceu, o outro continua vivo... estou falandu de "Viagem ao centro da Terra", de Julio Verne e "Mar sem fim", do brasileiro Amyr Klink...
O livro "Viagem ao centro da terra" é um livro bem antigo (minha mãe o leu na sua infância). Antigamente era um livro muito pedido na escola e até em vestibulares. Hoje se tornou um "livro de bolso"
Júlio Verne era um escritor francês, que gostava de escrever livros de ficção científica e aventura. Alguns de seus livros mais famosos, além de "Viagem ao centro da Terra", são: "A volta ao mundo em 80 dias" e " Vinte mil léguas submarinas"
O livro é sobre um professor de Hamburgo, o professor Lidenbrock, q junto com seu sobrinho, Axel, viajam até o centro da Terra através de um criptograma de Saknussemm. Eles entram através da cratera do vulcão Sneffels, na Islândia, e comprovam que era possível penetrar até o centro da Terra.
Dois filmes já foram feitos baseados nesse livro: um bem antigo (q minha mãe disse que é horrível) e outro do ano passado q é muito legal. Esse último filme é sobre um cientista q parte para a Islândia para encontrar seu irmão desaparecido, seguindo o livro.
Adorei esse livro...pra quem não gosta de ler livros grande, ele tbm serve pois é bem pequeno (dá pra perceber pela expressão livro de bolso) e tem 247 p. Mas existem várias palavras e nomes q eu ainda não aprendi, por isso que eu axo melhor ler lah pelo 2º médio. Mas quem quiser ler antes dá pra ler numa boa.
Agora do centro da Terra vamos para o Brasil, exatamente na cidade litorânea de Paraty (RJ) na praia de Jurumirim, onde mora Amyr, sua esposa Marina e três filhas, duas gêmeas (q tem 1 ano a menos que eu e fazem niver 3 dias depois de mim!) Laura e Tamara e a caçula Marininha.
"Mar sem fim" é uma viagem que Amyr fez à bordo de seu veleiro, Paratii, dandu uma volta inteira no mundo, contornando a Antartida. Partiu dia 31/10/98 e voltou dia 21/03/99. Aconteceu de tudo, perdeu o sinal de rádio com o Brasil por vários dias, quase bateu numa geleira GIGANTESCA, viu baleia, capoto etc... Melhor eu parar por aki sinão vou contar o livro inteiro :D
Amyr fez outros livros, como "Cem dias entre o céu e o mar" e "As janelas do Paratii".
Esse livro é muito bom, é uma aventura que, com certeza, eu NUNCA faria, mas é legal vc descobrir como é!
Bom, então é isso pessoal...acaba por aki a série de posts sobre livros...
Espero que tenham gostado...
Qq coisa é só comentar :P

9 comentários estranhus:

Ariela disse...

Primo....
"Mar sem Fim" é muito bom mesmo !
mas eu prefiro o "20 mil léguas submarinas" e o "Da Terra à Lua" do Júlio Verne.

gostei muito do post, e espero que o próximo assunto seja legal também !

Bjos!

Anônimo disse...

Em relação aos filmes, tenho a opinião oposta à da sua mãe mas entendo o porquê.

www.jvernept.blogspot.com

ੴ₮ℍαʆι₮α ωαʆʆ€ѕкαੴ disse...

gostaria de ler o livro..

amo ficçao cientifica...

Muca disse...

Fico feliz que meu blog chegou até os ouvidos do criador do blog do Júlio Verne...
fred, vc gostou do primeiro filme?
Vale a pena mesmo Thalita, é um livro bem gostoso de se ler.

_igoR disse...

"A volta ao mundo em 80 dias" é muito. Foi com essa obra que aprendi a admirar esse autor. Mas confesso "Viagem ao centro da Terra" nunca li por pura preguiça =/. Parabéns pelo blog!

Muca disse...

HUAHUAHU..
Preguiça só serve pra atrapalha nossa vida (nau mq eu num tenha :D)
Brigadao O_Celha

Anônimo disse...

Sim, gostei bastante pois é o filme mais fiel à obra de Verne.

Este, por outro lado, não é fiel mas também nunca foi esse o seu propósito. Utilizaram o livro para chegar ao centro da Terra e como citaram Verne e a sua obra, também estou muito satisfeito com ele.

Fred

Muca disse...

Aaa, entendi..
Tipo, minha mae, meu professor, minha tia, todos disseram que depois d ve o primeiro filme se arrependeram (expressão usada quando uma pessoa axa o filme horrível pro livro)
Mas entendo seus argumentos...
Eh, intaum, eu citei isso no post...que o cientista vai atras do irmao utilizandu o livro...

Unknown disse...

Júlia Verne é um escritor incrível. Eu adoro suas obras. Acho q vc não deveria parar de escrever sobr livros, talvez pudesse pelo menos escrever com uma frequência menor. Vlw!