quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Livros, ler ou não ler?


Olá povo...
Estou muito empolgado com a idéia do blog que já criei 3 posts eu 2 dias...
Acabei de ter uma idéia de um assunto bem curioso: livros, ler ou não ler? (é claro seu tosco, é só olhar o título neh dããr)
Normalmente, quando nós, adolescentes, pensamos em livros vem a imagem de um nerd na cabeça num vem? Vamos começar explicandu uq eh um nerd...
Nerd, hoje em dia, tem 2 estilos: magro, branquelo, espinhudo, que senta na primeira carteira da sala (ambos), muito quieto, excluído pela sala (ambos), BV, todos da sala o "zoam", só tira 10 (ambos, quando tiram 9 quase chora) etc; ou um gordinho, cabelo enroladinho, espinhudo, leva pro recreio um x-Bacon (não necessariamente), CDF etc.
Mas se vc ainda pensa isso, vc ta totalmente desatualizado. Hoje até o cara que mais zoa na sala, descofie, pode ser que ele lê livros a noite. Eles são tão famosos mas...pq? Será pq é uma forma de se divertir? Ou uma forma de passar no vestibular? Ou mesmo de esquecer toda a desgraça do mundo e entrar num outro mundo, um mundo de fantasia e de todas as coisa mais incríveis (sem usar um back, é claro)? Eu não sei te explicar perfeitamente, mais axo que eh uma junção de tudo que eu acabei de dizer e mais um poko...
Os livros, com apenas folhas e palavras, nos fazem viajar a uma distância que nossos pés nunca alcançariam, apenas nossa cabeça consegue...e ainda mais com tudo que está ocorrendo no mundo, sempre dá uma vontade de tampar os ouvidos, esquecer do mundo real, e viajar... viajar sem saber a hora de voltar...(só falta sai uma fumacinha...entenderam? uahhuahua)
Enfim, vamos direto ao ponto...Acho que todos deviam experimentar... deixar o preconceito bobo de lado e lerem pelo o menos um livro... mas um livro bom... q tal o "Mar sem fim"? Ou o "Viagem para o centro da Terra"? Tenho certeza que vcs vão se apaixonar...
Enfim, axo que eu ja escrevi demais, qq dúvida é só comentar...

6 comentários estranhus:

Jéssica Janofsky disse...

cara , eu amo ler !
principalmente CREPUSCULO ! *_*
melhor livro (y)
e nao acho que livros sao pra nerds neem nada !
livros sao bons !
e queem nao le , nao sabe oque ta perdendo !
:D

Muca disse...

Concordo plenamente Jé...
Livros não são coisas de nerds, são fontes de conhecimento e fantasiaa...

Confissões de J. disse...

Sim ler livros é muito bom, principalmente antes de dormir, é legal imaginar os personagens, o local e viajar por mundos diferentes, esse papo de que apenas NERD lê é FURADA, no momento estou lendo " A menina que roubava livros" e estou adorando, embora esteje no começo.
Sou contra a leitura em caso de OBRIGAÇÕES, ler porque a professora pediu, ja causa um tipo de frustação, axo que cada um tem q ler sim, mais o que gosta, que so assim a leitura se torna atrativa.

Muca disse...

Concordo Ju, soh que não são todos os pais ou familiares que apoiam ler...então axo que os profs tem que ajudar, dandu um livro bem legal pra classe ler (sinaum espanta futuros leitores), assim os alunos podem conquitar esse interesse em ler :D

Unknown disse...

Tenho 14 anos e A-D-O-R-O ler(principalmente livros q têm ação/aventura)e não são coisa de nerds de jeito de nehum!!Seu blog tah muito legal. Continue postando.

Alan disse...

Maldita inclusão digital...