quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"Penso, logo existo!"

Olá povoo...
Caramba, que frase filosófica não?
Várias vezes tentei explicá-la mais não consegui...na verdade consegui, mas faz pouco tempo...
Vou explicar: Eu tenho um amigo, não vou citar nomes, que eu gosto pra caramba, q eh da igreja, uma evangélica. Outro dia, estávamos nós lembrando de coisas engraçadas da vida quando ele tentou me convencer que Deus existia (claro q eu num fui convencido)...num certo ponto da história ele me disse q um prof dele de Filosofia perguntou "Pq eu existo?"...ninguém da sala dele conseguiu responder...ele (prof) respondeu "Pq eu penso"...nisso meu amigo me perguntou se eu concordava, eu disse "Claro! Perfeita explicação! Se vc olha pruma [(junção de para + um + a) ( Se o Rei, prof de Português descobri uq eu disse...)] floresta vc enxerga árvores e animais...mais se um biólogo olha para aquela mesma floresta ele enxerga gramíneas, musgos, insetos que só existem naquela floresta,répteis etc..." Resumindo, se vc num conhece algo, vc num pensa sobre ele, entaum ele não existe...! Simples!
Pode parecer meio estranho agora q vc ta lendo, mas vamos filosofar (pelo o menos uma vez na vida)... Vai me dizer q nunca vc entrou num quarto de um amigo ( ou em um local que nunca tinha visto) e quando saiu ele disse "Meu, vc viu o livro as Brumas de Avalon, naqueles 3 livros que estavam jogados na cama?" mas vc nem tinha se tocado ( na verdade nem sabia que existia esse livro), só sabia que tinham livros na cama (ou alguma situação parecida com essa)???
Agora tenho que durmir, são 3:17 da manhã e estou sem idéias... qq dúvida é soh comentar

2 comentários estranhus:

Ariela disse...

primo !
amei o post, acho que ele fez com que o blog parecece mais amplo e com mais conteúdo !
se bem que a ideia de usar o meu blog como inspiração ficou bem clara, né ! hdoashdoihsaoihdoisahosa' /eusuperoessa
Bye bye !

obs: a imagem que eu fiz ficou destorcida ! :(

Anônimo disse...

huahuahu...claro neh?
Surgiu a idéia quando eu estava comentando no seu blogg! dãããã!

obs:ja mudei