segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vestibular, o momento decisivo!

Olá povoo...
Esse post foi rápido nehh?
HUAHUAHU
Antes de começar a flar do vestibular eu queria lembrar vcs de comentarem uq vcs querem q esteja no próximo "O leitor que manda"... pode comentar nesse post mesmo... o assunto que eu escolher terá o nome e o Blog , de quem mandou, publicados!
Bom, vamos logo ao assunto...

Bem axo que todos já devem ter visto, na escola, TV, computador, que estávamos em época de vestibular. Ateh sexta da semana passada saíram os resultados de todas as faculdades do país.
Primeiramente queria parabenizar à todos que "conseguriam conquistar a tão sonhada vaga na facul" (copiei essa frase de um folheto do Anglo) e queria dizer aos outros que não passaram para não desistir, vcs ainda tem esse ano pra prestar o vestibular! Se é isso mesmo que vcs querem fazer, faça um cursinhu esse ano e tente denovo! Seja brasileiro pelo o menos uma vez na vida e "NÃO DESISTA NUNCA!"

Todo mundo diz q o vestibular soh começa no 3º ano médio, mas eu num acredito. O vestibular começa desde quando vc é criancinha, quando a gente fazia as primeiras lições de casas e o professor mandava bilhete pra "mamãe" quando vc esquecia. Vcs devem ta perguntando "Mas oq nossas lições de casa de quando a gnte era pequeno tem a ver com o vestibular?". Bem o hábito de fazer lições de casa quando era pequeno, vira o hábito de estudar quando a gente já ta no Fundamental II (6º ano ao 9º ano)! E vc pode perguntar pra qualquer pessoa que fez vestibular se eu não estou certo: quem não estuda, NÃO PASSA!

E fácil a gente olhar pro povo que passo numa boa universidade e falar "Até eu consigo passa!", o difícil é vc chegar no médio, ver aquelas pilhas de livros que os vestibulandos usaram e falar "Eu consigo estudar"

Ai nesse momento vc vai ter certeza: eles ralaram para conseguir passar na facul!
Tenha certeza que eles deixaram muita conversa na aula pra lá, e ficaram prestando atenção no professor; que eles deixaram muitos "futebolzinhos", para fica em casa estudando; que eles deixaram muitas baladas, para dar uma revisada na matéria; que eles não saíram um monte de dias nas férias, para ESTUDAR!

Eu sou uma testemunhar ocular (eu adoro usar essa expressão! Significa que eu sou alguém que presenciou o momento) disso! Meu irmão desde sempre estudou muito, mas no ano passado (3º médio) eu nem via ele na sala da minha própria casa! Tinha vezes q ligavam pra ele e eu respondia q ele num tava, pq eu axava mesmo, mas ele tava no quarto dele estudando!
A gente foi pra praia passa o natal e ano novo e ele só saia do quarto pra come, na meia noite do natal e do ano novo (sendo que depois ele voltava pro quarto). Mas tudo isso valeu a pena, pois ele passou na USP e na UNESP em física e hoje foi faze matrícula na USP!

Isso quer dizer que se vc quiser fazer uma boa facul, não adianta ficar esperando chega um ano que vc vai dize "Esse ano eu vo começa a estuda". Comece agora a estudar! Tire esse traseiro fedorento da cadeira e vá estuda (depois de le e comenta o post, é claro! :P) Vou usar uma frase que um professor uso na colação de grau "Não fique esperando a água bate na bunda!", corra atrás de seus sonhos!

Para maiores informações:
Anglo vestibulares: http://www.cursoanglo.com.br/
Blog Acorda pra vida: http://acordapravidah.blogspot.com/2009/01/alo-papai-alo-mamae.html

Bom é isso povo.
Espero q esse post tenha ajudado vcs a se ligarem e estudarem, pq pra passa na facul naum tem outro segredo!
Qq coisa é só comenta...

Obs: não esqueçam de comentar para " O leitor que manda" e visitem o post "As Loucas Aventuras de Rei e Naldo" que já tem as imagens!

6 comentários estranhus:

Unknown disse...

e aew Muca! Vc tem razão, vestibular é coisa séria, não é brincadeira. Vc tem q ralar muuuito pra conseguir passar em uma boa colocação. Conheço pessoas que estudaram bastante (não o suficiente), não passaram e depois entraram em depressão.

OBS.: O link do Blog Acorda pra Vida tá igual ao do Anglo Vestibulares (http://www.cursoanglo.com.br).

Continue postando. Eu sugiro uma série de posts sobre a preservação do meio ambiente (hj em dia já existem países que de certa maneira sofrem com a falta d'água) de uma forma interativa, de modo que chame a atenção dos internautas para isso.
Vlw!!!

Muca disse...

Brigado Bruno, ja mudei ;D

Ok Bruno, ja gostei da sua ideia. Axo que seria muito legal ter um post sobre a preservação do meio ambiente!

Abraços

amanda disse...

Oi muca;me add bjus
http:/blog-kempers.blogspot.com

gente disse...

haha booa muca, curti teu blog. e esse ano eu que vou ralar pra passar numa boa universidade também (: abraço!

Muca disse...

AHUHUAHU...
Eh assim que tem q pensa...
Q nem a propaganda da nike "RALA que ROLA!"

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!